Temos atualmente uma realidade que chama atenção nas escolas o particular ou pública, alunos que que têm acesso a vários meios de comunicação, DVD, computador, usam internet para comunicar-se com outros colegas, ou para fazer pesquisa, ou para satisfazer uma curiosidade , enquanto que os muitos professores não fazem uso desses meios de comunicação, uns por não terem acesso, outros possuem e ainda não descobriam a importância destes instrumentos tanto para sua vida profissional quanto para o seu cotidiano.
Precisamos como profissionais acima de tudo,ao planejar nossas aulas, estudar bastante sobre o assunto, buscar sempre a metodologia mais adequada para aquela aula, tendo em vista que o processo ensino-aprendizagem deve ser dinâmico, para a aula seja atraente e o aluno passe a gostar de estar na escola e consequentemente aprenda a gostar de estudar.
Um comentário:
Acredito que é necessária uma redimensão na rotina de trabalho das escolas no sentido de fazer bom uso das mídias, ou seja incluir esses recursos como ferramenta cognitiva de aprendizagem e acreditar que as diversas formas de representação da linguagem se fazem presentes hoje no mundo impregnado de tecnologias. Se a escola não permite às futuras gerações como afirma SILVA apud MORAN E ALMEIDA (2005) o acesso às novas tecnologias digitais ela está na contramão da história, alheia ao espírito do tempo, favorecendo desta feita, a exclusão social ou a exclusão da cibercultura.Nesse entorno, as metodologias quando o professor fazem uso das tecnologias de forma a tornar a aprendizagem significativa para o aluno fazem a diferença. Derenice
Postar um comentário